3 Remédios caseiros para sinusite

3 Remédios caseiros para sinusite

Um ótimo medicamento caseiro para sinusite é realizar a higienização do nariz e seios nasais com uma combinação de água morna e sal, uma vez que auxilia a eliminar o exagero de secreções e reduz a ardor, aliviando os sinais como dor e pressão no anverso. Veja como realizar em: Como desentupir o nariz.

No entanto, caso não se consiga realizar a higienização do nariz, há mais tratamentos naturais, como a nebulização com eucalipto, o suco de espinafre ou o chá de camomila, que são capazes de trocar ou acabar este tratamento por causa de às suas características que auxiliam a eliminar o exagero de catarro e a coarctar a estresse do sistema respiratório.
Esses medicamentos são capazes de ser usados ao longo por volta de 2 semanas, porém se não durar qualquer benefício dos sinais depois de 7 dias é sugerido aconselhar-se o cirurgião maior parte ou o otorrinolaringologista para descrever o dificuldade e avaliar a necessidade de começar o consumo de medicamentos. ​Conheça os medicamentos mais usados: ​Medicamento para sinusite.

1. Remédio caseiro para sinusite aguda

Um bom medicamento caseiro para sinusite aguda é inalar o vapor de eucalipto visto que possui casa expectorante e anti-séptica, aliviando de maneira ágil a congestão nasal.

Ingredientes
5 gotas de óleo primordial de eucalipto 1 colher (de chá) de sal 1 litro de água fervente Forma de preparo Colocar a água fervente numa bacia e acrescentar as gotas do óleo primordial com o sal. Em seguida abafar a cabeça e a bacia, inalando o vapor do chá. É fundamental respirar o vapor o mais agudamente possível por até 10 minutos, repetindo 2 a 3 vezes ao dia.

Um medicamento caseiro para sinusite alérgica pode ser o suco de espinafre e hortelã, uma vez que possui características anti-inflamatórias e descongestionantes que auxiliam a eliminar as secreções, aliviando os sinais da sinusite.

Ingredientes
20 g de espinafre 15 g de hortelã 1 taça de água de coco 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto Forma de preparo Colocar os ingredientes no liquidificador e abalroar até conquistar uma combinação homogênea. Ingerir 3 vezes por dia, entre as refeições. Veja como preparar esse medicamento caseiro nesse vídeo:

2. Remédio caseiro para sinusite alérgica