Como escolher a sua mala para viajar em voos loow-cost

Se você viaja com frequência, ou mesmo se você não é tão frequente, é conveniente fazer uma boa mala de viagem que se ajuste a você, como viajante e ao seu tipo de viagem. Escolher a melhor mala não é fácil, pois se você olhar com atenção, existem muitos fatores como a duração da viagem, o transporte, o destino… que podem influenciar na hora de escolher entre uma ou outra. Nós vamos nos concentrar na bagagem para viagens de avião e em como escolher a sua mala para viajar em vôos low-cost.

 

 

6 DICAS PARA TE AJUDAR A ESCOLHER A SUA MALA DE MÃO

Como sabe, ao comprar um bilhete de avião, uma companhia de baixo custo, como a Ryanair, Vueling, Volotea ou Easy Jet, entre muitas outras, somente te permite viajar com uma mala pequena de mão, pois é a consequência de pagar um preço mais acessível para sua viagem de avião. As medidas para as bagagens de voos low-cost são de 55 cm x 40 cm x 20 cm (incluindo alças, rodas e bolsos laterais) e os conselhos que lhe damos para saber escolher a sua mala de mão são:

1) Embora algumas empresas, como a Iberia permitem um par de centímetros a mais na medida de suas malas de mão, sugerimos comprar um com as medidas mínimas para não ter problema de se viajar com outras companhias em outra ocasião.

2) Olhe atentamente para a composição dos materiais que carrega a mala, pois não é apenas a estética. Logicamente, uma alça de alumínio ou com rodas de borracha, com rolamentos terão um preço mais elevado que uma alça e rodas de plástico, mas o certo é que as primeiras vão durar muito mais tempo, e a longo prazo são mais rentáveis.

3) Verifique se a alça da mala é elástica e não muito curta para que você não se obstrua ao caminhar.

4) Ultimamente, os modelos de malas de quatro rodas estão impondo para as duas, pois são mais comodas de transportar já que distribuem melhor o peso.

5)Escolha uma mala que se adapte o melhor possível às suas necessidades. Isto é, se suas viagens costumam ser para a montanha ou mais de aventura, lhe será muito mais confortável, uma mochila (até 50L para bagagem de mão). Ou se os seus destinos são mais de cidade, passando por hotéis de lazer ou de negócios, melhor uma mala rígida, com compartimentos e com alças para que a roupa se enrugue o menos possível.

6) É recomendável que sua mala disponha de um cadeado de segurança, se leva fechadura TSA muito melhor. Embora a mala de mão esteja sempre contigo, é sempre melhor prevenir do que remediar.