5 remédios naturais para furúnculos

Os furúnculos são infecções que aparecem na pele, devido à inflamação e infecção de um folículo piloso, causada geralmente pelo excesso de gordura no organismo. Também é uma causa forte a falta de higiene em diferentes áreas do corpo, como o rosto ou nas costas, locais mais prováveis para a ocorrência desses incômodos visitantes. É por isso que eu tenho para você o top 5 dos remédios naturais para tratar furúnculos.

Evitar os furúnculos

Deve ter em conta que quando se sofre de furúnculos, a área onde sai torna-se vermelho e um pouco inchado, para aliviar esta trabalheira deve ter em conta essa lista que a seguir te dou com o fim de evitar essas e outras complicações.

Papa

Pegue uma batata, lave e corte uma porção. Coloque-a suavemente sobre o furúnculo e deixa-a agir por 15 minutos. Realiza este simples conselho, de 2 a 3 vezes ao dia, até que abaixe o inchaço e o chato grão desapareça.

Bacon

Este conselho é muito fácil,se dará a razão quando fizer, apenas deve aplicar toucinho fresco sobre a área afetada por 10 minutos durante 3 vezes ao dia. Cada vez que você colocar este magnífico alimento, você precisará ter uma nova peça, ou seja, uma tira diferente.

Vinagre ou cidra de maçã

Umedecer uma toalha com suficiente cidra ou vinagre de maçã morno, permite que opere até que esteja fria. Aplique duas vezes ao dia, de manhã e à noite, até que o furúnculo desapareça.

Alho

Você pode fazer pasta de alho picado colocado de forma direta sobre o furúnculo durante várias vezes ao dia. Quando o fizer deixe cerca de 10 minutos. Não é recomendável que você exagerar com o uso deste produto maravilhoso da natureza.

Óleo de árvore de chá

Obtenha óleo de árvore de chá é usada apenas 2 gotas sobre o furúnculo, tenha em conta que este poderoso óleo pode queimar sua pele e o que queremos é que não corra nenhum risco. Se prestarem atenção nesta recomendação, muito provavelmente em um par de dias o grão terá acabado.

Outras recomendações de importância

  • Você deve se lembrar que os furúnculos podem ser infectados se não prestar a correta atenção. Em muitas ocasiões, se enchem de pus e podem ser muito dolorosos, se não medicado rapidamente.
  • Hidratar constantemente o seu corpo com os benefícios da água, não consumir grandes quantidades de gordura, ter uma boa higiene, não passar as mãos sujas na área afetada e sobre todas as coisas, não retirá-lo por seus próprios meios, isto fará com que doa mais e você corre um maior risco de contrair alguma complicação.