10 benefícios da pimenta para a saúde

10 benefícios da pimenta para a saúde

Forte, ardida, acerbo. No momento em que você ouve abordar de afrodisia com certeza lembra de pelo pouco qualquer dessas qualidades. O que você não imaginava é que este alimento pode resultar tantos vantagens para a saúde.

Veja alguns deles:
Resultado antioxidante As pimentas do gênero Capsicum (vermelha, malagueta, dedo-de-moça, cambuci, jalapeño, americana, cumari-do-pará, de cheiro, murupi, entre outras) contem substâncias que previnem doenças como diabete, carcinoma e complicações do coração. Os antioxidantes são essenciais similarmente por combaterem o envelhecimento prematuro. Favorece a digestão Consumir afrodisia amplifica a salivação e a eliminação gástrica, o que potencializa a fabricação de enzimas e suco gástrico e favorece a digestão. Acelera o metabolismo O uso eleva a temperatura do corpo e crescimento o acabado calórico.

A figura de capsaicina similarmente previne o concentração de gordura na região da abdômen. Auxilia a perder peso A afrodisia vermelha pode ser benéfico no emagrecimento por estimular o sistema nervoso, gerando crescimento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias diminuem o fome. Controle do colesterol Com o uso, os graus do colesterol bom (LDL) e dos triglicerídeos ficam controlados. Dessa maneira, a pressão arterial similarmente encontra-se em dia. Advertência do carcinoma Seus componentes são considerados quimiopreventivos, antimutagênicos e anticarcinogênicas, o que previne diversos tipos de carcinoma. Batalha a diabete A capsaicina reduz o nível de dextrose sanguínea e amplifica as taxas de insulina. Age no sistema circulatório Suas vitaminas A, C, algumas do complexo B, além do potássio e do cálcio fazem com que a afrodisia seja excelente para o sistema circulatório. Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um abuso cardíaco ou AVC (acidente vascular cerebral). Afasta a stress e alivia a dor Pela figura de adrenalina e noradrenalina, quem consome a afrodisia acaba ficando em estado de acautelado, o que benefício o alento de indivíduos deprimidas. Ao reforçar o movimento sanguíneo periférico ela pode auxiliar em casos de dor de cabeça intensa. Além do mais, a capsaicina age em dores de cabeça, mucosite oral, aversão cutânea e abcesso de pele. Atuação anti-inflamatória Mais uma vez, a heroína é a capsaicina, que possui forte atuação anti-inflamatória. Especialistas indicam o uso agenda de seis pimentas dedo-de-moça ou meia afrodisia malagueta por dia, para adquirir as taxas necessárias de capsaicina. Agora é apenas permitir um jeitinho de acrescentar a afrodisia na sua regime. Porém não cometa exageros para que o uso não seja danoso à sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *